Decore com economia: 5 dicas práticas

Oi amores, tudo bem? 

Bom, ando meia sumida daqui do blog, mais isso é devido a correria do dia a dia, mas prometo voltar com a rotina de post <3
No post de hoje eu vou trazer mais dicas de decoração, são dicas da minha querida Bia Gonzales do blog Decorafino

Hoje em dia a internet e as revistas especializadas tem um mar de dicas para decorar sua casa, não é? Mas quantas vezes encontramos projetos complexos, caros e que necessitam muito tempo para serem executadas? Sempre que leio essas matérias, fica com a impressão de que é muito difícil ter uma casa bem decorada – especialmente se quiser gastar pouco.
Por isso escrevi essa postagem! Vamos mostrar como uma decoração pode ser simples e eficiente. O que realmente importa para decorar sua casa, ou então um cômodo é basicamente bom gosto e criatividade. Junte a isso atenção aos pequenos detalhes e pronto. Uma nova decoração sairá do papel, será divertida, criativa, única, fácil e barata de ser realizada. Confira a seguir 5 dicas fáceis e rápidas de decoração. 

1 Pinte, pinte e pinte
É uma ótima alternativa para mudar completamente a decoração gastando muito pouco, você pode diminuir ainda mais os custos pintando você mesmo. Uma dica importante é tentar ousar, você pode renovar totalmente um cômodo aplicando uma cor intensa em uma das paredes, no guarda roupa por exemplo, ou até mesmo no teto! Experimente algo novo e surpreenda-se. 

2 Mesinhas laterais
Hoje em dia é possível construir seus próprios móveis. Lógico que pequenos e simples, nada de peças grandes que requerem grandes habilidades marceneiras. Mas então que tal personalizar uma mesinha lateral? Pode ser para o lado da cama ou então para o lado do sofá. Você pode inclusive utilizar cadeiras decoradas como mesa lateral, o efeito é incrível. Também é possível fazê-las utilizando caixotes de madeira de feira, um pouco de tinta e muita criatividade. Isso muda totalmente o ambiente. Minha dica nesses casos é seguir um padrão. Por exemplo, na hora de pensar na mobília da sala, vale a pena checar salas decoradas e catálogos de lojas para ter uma base a seguir. 


3 Pendure
Sabe aqueles pratos velhos e lascados que você não usa mais? Que tal desenhar neles ou então simplesmente pintá-los e coloca-los pendurados na parede da sala, cozinha ou então até mesmo do quarto? Essa nova tendência tem crescido e deixa o ambiente mais descontraído. Outra dica é pendurar seus acessórios, colares, pulseiras, além de decorar, facilita a arrumação. 

4 Use Vime
O vime é um artigo barato e limpo, pois passa uma sensação de que o ambiente está ao ar livre, isso muda o humor de qualquer lugar. É possível fazer várias combinações. Que tal colocar cadeiras em um canto ensolarado e misturar com peças de estofado? O ambiente fica mais clean e agradável.

5 Utilize sua arte
Todos nós temos um lado artístico, seja para desenhar, pintar, costurar. Que tal utilizar esse dom artístico para dar um toque único e individual na decoração? Pendurar aquele quadro ou desenho feito por você? Que tal um vaso de planta exclusivo? Ou então usar uma capa de sofá costurada em casa? Além de estimular a imaginação e a criatividade, o ambiente fica com a cara do dono. Nesse blog de fotografia tem dicas legais para usar suas próprias fotos na decoração. 

Viu só? Decorar a casa pode ser divertido, simples, fácil e o mais importante: Precisa refletir quem você é, sabe aquele sentimento de gratidão quando você olha para algo bem feito e fica satisfeita? Quando conseguimos colocar nossa personalidade no ambiente, deixar memórias pelo caminho para nos lembrar dos momentos bonitos, é isso que importa!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário