Palavra do Dia - Combatendo a Ansiedade

Olá amores, hoje vim trazer uma Palavra, sobre um tema bem delicado, a ansiedade, sabemos que doença que vem atacando crianças, jovens, enfim, ela não escolhe idade.

 

Na correria do dia a dia, passamos por tantos estresse, tantos problemas, que quando chegamos em casa,achamos que nossa cabeça vai explodir, nossa mente parece mais um televisor, onde passa todos os acontecimentos de ruins.
Quem sofre deste transtorno não consegue se controlar, é um medo absurdo, uma palpitação no peito terrível (nessas horas até pensamos: ''vou ter um infarto''), uma sensação de impotência, é como se você estivesse presa em seu próprio corpo.
Mais pra isso tem solução? Tem cura? eu te digo, TEM sim. Existem formas de podermos controlar esse mal terrível, e aqui irei passar algumas dicas.

*Primeiro de tudo, precisamos entender que a nossa mente e o nosso corpo estão conectados, ou seja, se a nossa mente esta conturbada nosso corpo sofrerá alguns danos, ENTÃO, alivie TODA carga emocionalmente, respire bem fundo de olhos fechados e tente se concentrar em eliminar toda opressão.
*Segundo, se desligue do estresse, é um dia de trabalho e você está cheio de relatórios para terminar, quando chega um cliente insatisfeito e despeja todos os problemas em cima de você, precisamos pensar da seguinte forma: somos uma mangueira, a medida em que vamos ouvimos os problemas , os gritos, vamos nos enrolando mais e mais, e vamos tendo vários nós,depois que tudo isso passar, conte até 50, a medida que vamos contando de olhos fechados, vamos voltado ao lugar, até viramos uma mangueira novinha e esticada. 
*Terceiro, desenvolva hábitos saudáveis. o que faz você feliz? cantar? dançar? escrever? pinta? faça o que faz bem para sua alma, dedique mais tempo em fazer você mesmo feliz. Tenha pensamentos positivos, por mais que ao nosso redor pareça um mar de sofrimentos, procure lá no fundo uma coisa boa, e se agarre a isso em Provérbios 17:22 diz: coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.
*Quarto, procure ajuda, busque profissionais da área que possa te orientar, procure pessoas que estão dispostas a te auxiliar.

Espero que essas palavras possam te ajudar de alguma forma, que o Senhor  possa entrar em seu coração e tirar todo mal e turbulência de sua vida. 
Beijinhos e até a próxima. 



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário