DIY para mudar a decoração

Olá amores, tudo bem? 

O post de hoje é sobre dicas para mudar a decoração da nossa casa, que a fofa da   Bia Gonzalez do Blog Decorafino, trouxe pra nós.


Muitas pessoas confundem mudar a decoração com altos investimentos. Não é bem assim, para decorar não precisa gastar montanhas de dinheiro, especialmente quando você sabe o que está fazendo. Depois de muitos e muitos anos decorando, descobri o que para economizar quando o assunto é decoração.
Está pensando em mudar sua casa? Fica tranquila, é possível unir criatividade, bom gosto, e ainda gastando pouco, se divertindo e como resultado final a decoração certamente será a sua cara.

Vamos às dicas:

Latas? SIM LATAS


Sabe aquelas latas de achocolatado? Ou então de qualquer outro produto? Pois é, com um pouco de paciência é possível tirar seu rótulo, usar itens simples como barbantes coloridos para enfeitar a lata por fora e por fim colocar belas mudas de flores na parte interior, ganha-se um vaso bonito, um belo nicho, diferente, barato e que dará novos ares ao ambiente.


Procure um modelo, inspirações...

Quando a gente não sabe qual o caminho é normal procurar um mapa, certo?
O mesmo vale para decoração. Não podemos dizer que existem modelos detalhados de como fazer uma decoração incrível porque tudo depende do ambiente, da ideia e de você também. Mas você pode se espelhar em ideias que deram certo. Quando vou decorar uma sala, por exemplo, eu sempre olho referencias de lojas e assim tenho mais chances de atingir aquilo que preciso!



Não tenha medo

Geralmente quando compramos um jogo de mesa e cadeiras, todos os móveis são da mesma cor, que tal mudar isso? Com um pouco de criatividade e tinta é possível pintar cada cadeira de uma cor, é uma ideia simples e fácil de ser feita que muda todo um ambiente, nesse caso pode-se fazer isso na área da churrasqueira, na sala de jantar, na cozinha ou até mesmo na sala de estar. Você também pode por exemplo, trocar cadeiras da cozinha por banquetas coloridas, são baratas e o efeito fica lindo. Outra dica bacana é deixar à mostra o que vc geralmente esconde, livros, acessórios, pequenas peças que você guarda, mostre! Não fique com medo de ousar, procure informações e se jogue, a casa é sua e precisa ter seu estilo, não fique com medo de errar.
k



Experimente

Pessoas geralmente gostam de beber algo, alguns bebem cerveja, outros gostam de vinho, há quem prefira vodca. Enfim, isso não é problema, mas nesse caso como fazer arte com isso? É muito simples. No caso da cerveja os lacres das latas ou então as tampas de garrafas podem ser depositadas em um vaso de vidro transparente onde fiquem todas a mostra, o mesmo pode ser feito com rolhas de vinho. Se você prefere vodca pode organizar um cantinho de garrafas diferentes, isso muda o ambiente. 



Viu só? Como é fácil modificar o ambiente à sua volta?

Basta um pouco de criatividade e boa vontade que os ambientes podem ser totalmente alterados e o melhor: De forma barata e funciona. 

-E ai gostaram? viu comoda para fazer uma decoração linda, gastando pouco, quermais dicas como essa? então visitem o blog Decorafino 
Beijos e até o proximo post ;) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário