Resenha- Livro:O Diário de Anne Frank


Oi Amores, como vão? Espero que estejam todas bem ;)

Hoje vim trazer mais uma resenha de um livro que eu super indico.
O Diário de Anne Frank  
É um livro baseado em uma historia verídica,onde Anne,relata sua experiência,vivida presa em um esconderijo no sótão de uma casa.  .
Anne, é uma garota normal, com família, amigos, além de ser bastante inteligente, seu diário foi escrito entre  12 de Junho de 1942 e 1 de Agosto de1944, tudo começou com pequenos relatos do seu dia a dia.
 Anne Frank é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazistas. Juntamente com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdã. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois da sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.
O livro é muito interessante, além de ser muito dramático e com um final triste, mostrando em como era difícil ser judeu naquela época.
'' Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana.''
''Espero contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda.'' 

-E ai, gostaram? já leram esse livro, o que achou da experiência? me contem aqui nos comentarios. 
Beeijos ;)

  
 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade em ler esse livro. Meu livro favorito é a Menina que roubava livros e também é um história que se passa na época da guerra, muito triste e muito lindo tmb...
    www.pedacinhodomeueu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler irá gosta muito viu Marcela, e o melhor é que a historia e verídica, já li esse livro A Menina que Roubava Livros, e assistir o filme dele também, é muito interessante a historia. ;)

      Excluir